Morro de São Paulo BLOG

Primeira e a Segunda Praia de Morro de São Paulo com novo visual

A Primeira e a Segunda Praia de Morro de São Pauloestão com novo cenário. Desde o final de abril as barracas de praia que existiam nos locais foram retiradas. A retirada das barracas da Primeira e da Segunda Praia de Morro de São Paulo já estava prevista e os respectivos proprietários aguardavam a qualquer momento pela retirada das mesmas. A medida foi para cumprir a Lei Federal que proíbe construções a menos de 30 metros da faixa de areia. As praias apresentam agora um novo visual e a Ilha da Saudade, que fica na Segunda Praia, está ainda mais a vista deixando a praia que já é bonita ainda mais bela.

Sem as barracas de praias, os turistas e moradores de Morro de São Paulo não terão onde sentar para degustar petiscos ou beber sua bebida gelada na Primeira Praia, porém, as próprias pousadas que ficam de frente para a praia deverão solucionar esta carência e existem diversos ambulantes que circulam pelas praias em Morro de São Paulo. Já na Segunda Praia existem diversos bares e restaurantes na beira da praia.

A Primeira Praia é bastante frequentada por moradores e é o point dos surfistas de Morro de São Paulo. Além do surf, há um ponto de Banana Boat e é em suas águas que cai a Tirolesa do Morro de São Paulo . A Segunda Praia, por sua vez, é a praia mais badalada da ilha com bastante fluxo de turistas. Mesmo com a retirada das barracas, ambas as praias não perderam seu charme e continuam sendo bastante visitadas.