Morro de São Paulo BLOG

Ressaca de Carnaval

Mesmo com o término do Carnaval, a festa continua em Morro de São Paulo, num dos períodos em que a ilha recebe mais turistas. Trata-se da famosa e já consagrada Ressaca de Carnaval de Morro de São Paulo. A partir do dia 09 de março até dia 13, a ilha recebe turistas de várias partes do país que após se divertirem num dos carnavais mais famosos do mundo, o de Salvador, veem para Morro de São Paulo curar a ressaca com muita badalação. E festa é o que não faltará, pois as casas noturnas já estão divulgando as festas e além destes acontecem outros eventos tradicionais nesta época como a festa com o cantor baiano André Lélis, na sexta-feira (11), no hotel Village Paraíso Tropical e a famosa feijoada do Restaurante Pimenta Rosa, na Quarta Praia, que em sua 8ª edição terá a participação especial da Banda Samba d´Ju, de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairu, a ilha deve receber aproximadamente 20 mil pessoas, entre os finais de semana do Carnaval e da Ressaca. A secretária informa ainda que a ocupação dos hotéis e pousadas de Morro de São Paulo estão com um índice de ocupação de 90%, maior do que o registrado neste mesmo período do ano passado. Gente bonita, badalação, festas e para completar as belas paisagens deste paraíso tropical. Animação é que não faltará. Haverá festas embaladas com música eletrônica nas casas noturnas: Toca do Morcego (Caminho do Farol), Six Club e Cabana Beach Club (Segunda Praia) e Pulsar (Forte). Para quem desejar prosseguir com o mesmo ritmo do Carnaval de Salvador, o cantor André Lélis, promete não deixar ninguém parado na sua tradicional festa da Ressaca realizada na sexta-feira (11), no hotel Village Paraíso Tropical.

E para recarregar as energias para agüentar todas estas festas que tal comer uma excelente feijoada e curtir um bom samba? A dica é a Feijoada do Restaurante Pimenta Rosa, na Quarta Praia. A feijoada, que já é um evento consagrado na Ressaca de Morro de São Paulo, está em sua oitava edição e este ano terá uma participação super especial da banda Samba d´Ju, de Salvador. A banda baiana, que tem no repertório MPB, reggae, forró, axé e até música sertaneja, é formada pela vocalista Ju Moraes e os instrumentistas Nanda Duarte no violão e Juan Santiago, no cavaquinho. A Feijoada do Pimenta Rosa acontece no sábado (12), à partir das 14h e a camiseta está à venda por  R$ 75,00 na pousada Villa das Pedras e além deste valor, o público é convidado a colaboarar com uma lata de leite em pó, pois a Feijoada é também beneficente.

feijoada na pimenta rosa

feijoada na pimenta rosa