Morro de São Paulo BLOG

Reveillon em Morro de São Paulo

O ano está acabando e é hora de planejar onde passar a grande virada. Quem está se programando para viajar no período do reveillon, saiba quem em Morro de São Paulo na Bahia as suas festas de final de ano podem ser inesquecíveis! Durante o período do reveillon, esta ilha paradisíaca (localizada a 60 quilômetros via marítima ao sul de Salvador), recebe visitantes de cidades vizinhas, de várias partes do Brasil e ainda turistas estrangeiros. Aliás, o reveillon e a ressaca (período após o carnaval) são as datas mais disputadas e as que registram o maior fluxo de turistas em Morro de São Paulo.

No reveillon geralmente as pousadas e hotéis de Morro de São Paulo trabalham com pacotes fechados que podem variar de três a cinco dias, sendo flexíveis em relação às datas. A grande maioria inicia o pacote no final de dezembro (dias 28 ou 29) e terminam no primeiro ou segundo dia do novo ano.  Todos os meios de hospedagem da ilha ficam lotados, sendo impossível encontrar uma vaga para quem não reserva com antecedência. Existem opções de pousadas e hotéis para todos os orçamentos: desde dicas econômicas até as mais sofisticadas. As pousadas e hotéis com maior estrutura oferecem pequenas comemorações para os hóspedes, incluindo nos pacotes ceia e brinde à meia noite do dia 31 de dezembro. Mas para aqueles que estão com o orçamento mais curto, há alternativas com apenas a hospedagem e vale lembrar que todos os dias haverá uma festa à sua espera em Morro de São Paulo.

As praias ficam lotadas, existem festas para todos estilos e claro, muita animação. Todas estas características e combinações fazem do reveillon de Morro de São Paulo um dos melhores da Bahia. A maior parte dos restaurantes e bares localizados na vila ou nas praias permanece aberta e as casas noturnas costumam abrir com música ao vivo ou som mecânico com Djs. Mas o endereço mais quente do reveillon em Morro de São Paulo, sem dúvida, é a Segunda Praia. A areia da praia fica repleta de turistas e moradores à espera do show de fogos de artifício que pontualmente rasga o céu a meia noite e anuncia a chegada do novo ano. Em meio às comemorações, alguns largam oferendas a Iemanjá, outros estouram champagnes e todos festejam muito! Algumas das festas mais badaladas também acontecem na Segunda Praia e a animação dura até o nascer do sol.

Portanto, motivos é o que não faltam para que neste fim de ano  Morro de São Paulo seja o lugar escolhido para o seu reveillon. E um lugar que mistura belas paisagens naturais, uma excelente estrutura com pousadas e hotéis, ótimos restaurantes e toda esta animação, só pode ser uma dica excelente para começar o novo ano. Então, se programe logo, prepare sua roupa branca, compre a champagne e venha brindar a chegada de 2011 em Morro de São Paulo.

Para não perder esta grande festa confira as pousadas e hotéis em Morro de São Paulo!