Morro de São Paulo BLOG

Transfer Morro de São Paulo

Apesar de estar divulgado em todos os sites sobre o destino, muitos turistas ainda tem dificuldade de encontrar informações precisas sobre transfer para Morro de São Paulo. Que Morro de São Paulo é uma ilha a maior parte dos visitantes também sabe, então é óbvio, que para chegar à ilha é necessário passar pelo mar. A única formar de não viajar por mar para Morro de São Paulo é através do transfer Aéreo. Atualmente existe somente uma empresa aérea operando o trecho Salvador/ Morro de São Paulo/Salvador. Os horários são limitados e horários extras são abertos somente na alta temporada.

Quem descarta a possibilidade de viajar para Morro de São Paulo por transfer aéreo, há ainda os traslados mais convencionais: o Marítimo ou o transfer Semi-Terrestre. Na opção do traslado marítimo para Morro de São Paulo o ponto de partida é o Terminal Marítimo de Salvador (localizado em frente ao Mercado Modelo) e há saídas das 08h30min até às 14h. Como não existe traslado Marítimo para Morro de São Paulo após às 14h, é preciso ficar atento ao horário de chegada de seu voo, já que o tempo do percurso do Aeroporto de Salvador até o terminal (local de onde saem as embarcações do Traslado Marítimo) pode ser até de 1h30min (tempo aproximado do percurso direto com táxi dependendo do trânsito no dia).

Já quem tem restrições em viajar direto por alto mar, a outra opção de traslado para Morro de São Paulo é o Semi-Terrestre que faz o percurso por terra e mar e tem como ponto de partida o Aeroporto de Salvador ou ainda alguns hotéis da orla. O transfer Semi-Terrestre que sai do aeroporto ou dos hotéis da orla demora cerca de 3h30min. Para que você entenda melhor o percurso do transfer Semi-Terrestre: sai do aeroporto ou dos hotéis da orla seguindo até o Terminal Marítimo de onde segue com barco ou ferry (dependendo do clima) até a Ilha de Itaparica. Tempo estimado de 45 minutos ( barco) ou 1 hora (ferry). De Itaparica segue de Van para Ponta do Curral (próximo a Morro de São Paulo) e a partir daí, de lancha rápida num percurso de 10 minutos até Morro de São Paulo.