Morro de São Paulo BLOG

Um roteiro mínimo em Morro de São Paulo

Para conhecer Morro de São Paulo e acima de tudo, usufruir de tudo o que esta bela ilha, situada no litoral sul da Bahia, tem a oferecer, é preciso permanecer por um período mínimo de uma semana. Mas nem todos dispõem deste tempo e alguns turistas viajam para Morro de São Paulo para ficar um curto período como dois ou três dias. Nesse caso, saiba como aproveitar e desfrutar ao máximo sua estada em Morro de São Paulo.

Se você terá poucos dias ou até mesmo um fim de semana para conhecer e aproveitar Morro de São Paulo se programe com antecedência o que pretende ver e conhecer na ilha. Como por aqui o único meio de transporte serão seus pés, então o ideal é conhecer no primeiro dia as principais praias de Morro de São Paulo. Caminhe da Primeira até a Quarta Praia e você levará um tempo de aproximadamente 40 minutos, se for devagar, apreciando a paisagem. Para chegar até a Quinta Praia também se pode ir andando, mas como a distância é maior (cerca de 6.370 metros) aconselha-se conhecer esta praia com os veículos dos hotéis e pousadas que ficam situados nesta área. A dica é conhecer cada atração que as praias oferecem e desfrutar de todas as belezas naturais. Para os mais aventureiros e corajosos, na Primeira Praia tem a Tiroleza e a Banana Boat. Já na Terceira Praia, a dica é mergulhar próximo a Ilha do Caitá.

Prainha do Forte

Prainha do Forte

Após um dia de praia, no final da tarde o programa é apreciar o lindo visual do pôr do sol de Morro de São Paulo. Existem basicamente dois ou três locais para curtir o final da tarde na ilha como no lounge bar Toca do Morcego e no Forte. A noite em Morro de São Paulo reserva muita animação e badalação. Na hora do jantar, opções não faltam e Morro de São Paulo conta com diversos restaurantes espalhados pela vila e praias, que servem desde a culinária típica baiana até pratos da gastronomia internacional. E depois do jantar, com as energias renovadas, a dica é cair na balada numa das festas realizadas nas casas noturnas ou no luau, na Segunda Praia.

No dia seguinte, recomendamos fazer um dos passeios disponíveis em Morro de São Paulo. Se houver disposição para um passeio mais longo, indicamos o Volta a Ilha, onde você conhecerá outros povoados e ilhas do arquipélago. O passeio é feito em lanchas, dura cerca de oito horas e é imperdível. Uma das atrações deste passeio são as piscinas naturais de Moreré, em Boipeba (ilha vizinha de Morro de São Paulo). Se preferir algo mais curto, então faça o passeio Ponta do Curral e Gamboa, onde em cerca de cinco horas você visitará algumas belas praias como a Praia da Gamboa, próxima a Morro de São Paulo.

Tiroleza

Tiroleza

Se você  tem dois dias para desfrutar Morro de São Paulo, estas são as principais dicas, mas a ilha reserva e guarda muitas outras opções de diversão, tanto para o dia como para a noite. Portanto, se houver possibilidade fique mais dias, semanas neste paraíso para aproveitar com tranqüilidade toda esta maravilha que a natureza proporciona.